quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Empresa Prudentina ganha destaque em meio as greves dos Correios e dos bancários
Idéias inovadoras como a da empresa e-PSJ Prestador de Serviços Jurídicos não apenas mudam o conceito de “essencialidade” de serviços tradicionais como também nos obriga a repensar se a internet deve continuar a ser vista apenas como mais um instrumento de comunicação.
Enquanto os números dos prejuízos provocados pela greve dos Correios inundam os noticiários de todo país, agora os bancários também aderiram à idéia.
Embora seja direito dos funcionários aderirem a movimentos grevistas, não há como negar os prejuízos que as pessoas que dependem diretamente destes serviços tidos como essenciais sofrem em decorrência dela.
A situação se torna ainda mais grave em relação aqueles cujo dia a dia da profissão se vê intimamente dependente destes serviços. Um bom exemplo disto são as atividades advocatícias, que dependem de constante transações de documentos via Correios ou mesmo o recolhimento de guias junto a bancos.
Para todos: Não tem choro nem vela. A solução é buscar formas alternativas.
O empresário Emerson Grigollette apostou nessa idéia e partindo de uma mudança radical de conceitos criou uma empresa cujos serviços são baseados na praticidade e rapidez proporcionados pela internet.
“Se por um lado ainda temos muitas coisas que só podem ser feitas junto a agências bancárias ou dos Correios, por outro não podemos esquecer que muita coisa (senão a maioria) podem ser feitas pela internet. Um bom exemplo disto é o que fazemos aqui. O e-PSJ permite que advogados e escritórios de advocacia solicitem serviços, efetuem pagamentos e ainda realizem transações de documentos (download e upload) via web de forma 100% segura (com certificação digital) sem precisar ir a uma agência bancária ou dos Correios para isto” - comenta o empresário.
Idéias como a da empresa Prudentina e-PSJ Prestador de Serviços Jurídicos não apenas mudam o conceito de “essencialidade” dos serviços tradicionalmente prestados por agencias bancárias e dos correios como também nos faz repensar se a internet deve continuar a ser vista apenas como um mero instrumento alternativo de comunicação ou como uma poderosa ferramenta de mudança de nosso cotidiano que traz soluções definitivas a problemas enfrentados em nosso dia a dia.
e-PSJ Blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário