De acordo com pesquisa anual, número de políticos principais com conta pessoal ou oficial no serviço quase dobrou em relação a 2011, indo de 69 para 123.
Um novo estudo do Conselho de Política Digital (DPC) mostra que 75% dos chefes de Estado no mundo têm conta e são ativos no Twitter. O levantamento anual do DPC avaliou um total de 164 países, e descobriu que 123 deles possuem um chefe de Estado que está no serviço de microblog, seja com uma conta pessoal ou oficial do governo. Isso é uma alta significativa em comparação a 2011, quando apenas 69 dos 164 países possuíam presença no site. As informações são do Techcrunch.
Em termos de seguidores, o estudo descobriu que o presidente dos EUA, Barack Obama, é de longe o líder mundial mais visto no Twitter, com 25 milhões de seguidores. Em segundo lugar aparece Hugo Chávez, da Venezuela, com 3,8 milhões. Em nosso país, a presidente Dilma Roussef possui 1,7 milhão de seguidores.
O Twitter está perpetuamente estabelecendo novos recordes em termos de usuários e atividades a um ritmo quase irritante, e dizem que está cada vez mais transformando todo esse uso em receita. Então, enquanto o site ainda tem um pouco de reputação por ser frívolo - e ainda é um ótimo lugar para frivolidades - faz sentido que algumas das pessoas com a mais séria das ocupações estejam finalmente começando a entender o valor da plataforma.
Fonte: http://computerworld.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário